Alimentos ricos em colágeno para ajudar a manter a pele jovem

Alimentos ricos em colágeno para ajudar a manter a pele jovem

O colágeno é a proteína mais abundante do organismo humano e não é uma molécula só, são mais de 10 tipos diferentes, com composições e funções distintas. Fortalece os tecidos, promove elasticidade e dá resistência à pele, aos músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias, vasos e artérias, além de realizar a distribuição de fluídos em vasos sanguíneos e linfáticos. Portanto, sua função vai muito além da estética.

Nosso organismo produz colágeno desde que nascemos, mas a partir dos 30 anos esta produção reduz em torno de 1% ao ano, e a redução aumenta para 2% ao ano após a menopausa.

A maior fonte de colágeno são os alimentos de origem animal: carnes vermelhas, frango, peixes e ovos. Já os vegetais como soja, feijão, lentilha e grão de bico, fornecem proteínas que contribuem para a produção de colágeno.

E a gelatina? Sabia que a gelatina industrializada, com açúcar, adoçante, corante e aromatizante não contribui em quase nada para a produção de colágeno no organismo? É fique por dentro, a avaliação da composição nutricional demonstrou que produtos de 120g continham apenas de 0,76 a 2g de colágeno. A verdade é que para se ter algum benefício é preciso consumir entre 8 a 10g de colágeno por dia!

E o colágeno hidrolisado? Aí é outra história.

Cientistas comprovaram que após a ingestão de colágeno hidrolisado se observa significativa melhoria na produção de colágeno pelos fibroblastos. E mesmo os fibroblastos ficam maiores e aumentam em número. Melhorando os fibroblastos e produção de colágeno, a pele se torna mais firme, elástica e com menos propensão para desenvolvimento dos sinais de fotoenvelhecimento. O que é muito interessante para quem deseja manter ou ter uma pele mais firme.

As pesquisas comprovam que  em médio e longo prazo com o alimento correto  podemos dar aquela super ajuda ao nosso organismo para favorecer nossa beleza de dentro para fora.

Enquanto isso, desfrute do que a alta tecnologia cosmética oferece para tratar a beleza de fora para dentro. O uso de cosmecêuticos adequados é possível sim, você sair hoje de uma sessão estética com a pele mais lisa, firme e  renovada. Isso graças aos ativos modernos e bases leves de alta performance. O efeito é imediato e duradouro, ou seja, o que mudou, melhorou é real.

O relógio do tempo não perdoa, mas as pesquisas apontam o caminho certo de tratar sua beleza de dentro para fora e de fora para dentro!.

E se falando em colágeno hidrolisa

Afinal, queremos nossos fibroblastos lindos, maravilhosos, produzindo muito colágeno! Isto tudo está escondido, mas enquanto estiver em pleno funcionamento a beleza exterior agradece… Agora e com você, vai um Colágeno aí ?