Árvore de Natal com Garrafas Pet

Árvore de Natal com Garrafas Pet

Árvore de Natal com Garrafas Pet

image001

O natal é uma época muito boa do ano. Várias ideias novas surgem e o artesanato acaba se destacando pela criatividade e por apresentar as novas tendências, que já começam a aparecer no início do ano. Para celebrar, você pode fazer a sua própria árvore com garrafas PET.

Materiais Necessários

Garrafas PET

Tesoura

Vela

Vaso com suporte de ferro, pvc ou madeira

Passo a Passo

Vamos aos passos para você fazer a sua árvore de natal com garrafas pet

1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros).

Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito.

image002

 

2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arredonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada.

image003

 

3) Pegue cada tira e passe perto do fogo de uma vela para dar um efeito natural.

 O efeito final de cada garrafa será esse. Você deve fazer isso com várias garrafas. Se quiser um efeito diferente, vá cortando as tiras em comprimentos menores. Então você pode colocar as tiras com comprimentos maiores na base da árvore e as tiras com comprimentos menores no topo.

image004

Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrugar muito (senão ela vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até dá um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet.

Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, conseqüentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão.

Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..)

Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na minha ÁRVORE (na foto) foram usadas 35 garrafas pet para um tamanho de 1,20m aproximadamente.

 

4)Depois é só ir colocando cada garrafa em um suporte para montar a sua árvore

image005

 

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *