Como cuidar dos cabelos oleosos

Como cuidar dos cabelos oleosos

Como cuidar dos cabelos oleosos

image001

Quem tem cabelos oleosos, sabe o  quanto é difícil manter o equilíbrio da oleosidade, o problema é que as (glândulas sebáceas) do couro cabeludo produzem sebo  em excesso, e  esta  oleosidade  escorre ao longo de todo o comprimento dos cabelos,  de forma que a raiz  acaba não tendo uma boa irrigação, o que pode causar a queda, o aspecto  do cabelo oleoso é  pesado com aparência de cabelo sujo.

Mas como para tudo têm se uma solução, o primeiro passo é descobrir a causa desse problema, normalmente os cabelos oleosos são de causa genética, mas alguns fatores como: alterações hormonais, calor excessivo, acúmulo de produtos, má alimentação, ou  higiene mal feita, podem agravar muito o problema, o próximo passo, é descobrir qual o produto ideal parasse tipo de cabelo, e então,  manter-se informada sobre  como  cuidar dos cabelos oleosos, pois a falta de cuidados específicos, além de comprometer a sua imagem,   a oleosidade excessiva  poderá causar doenças como  a ( dermatite seborreica, coceiras caspa, queda e etc).

Passo a Passo para Cuidar dos Cabelos Oleosos.

Listamos alguns cuidados importantes a se tomar  com seus cabelos, bem como algumas dicas  eficazes no combate à oleosidade: lave  os cabelos todos os dias, isso pode não ser bom para outro tipo de cabelo mas  no caso do  cabelo oleoso  é extremamente importante.

Use água morna ou fria, jamais água quente, pois o calor estimula a produção de sebo das glândulas sebáceas, isso vale também para o uso do secador, procure secar os cabelos  utilizando o secador  em baixa temperatura, evite escová-los.

Use produtos específicos para cabelos oleosos, uma dica é a linha  (seda citric fresh)  jamais use produtos  de formulas oleosas, não dispense o condicionador, mas use-o apenas no comprimento para selar as cutículas , não deixe encostar a raiz, não use shampoo dois em um.

Para  remover o acúmulo de produtos dos cabelos faça uso do shampoo anti-resíduos, a cada quinze dias, evite passar as mãos nos cabelos, evite dormir com os cabelos molhados.

Hidrate os cabelos entre uma a duas  vezes ao  mês,sempre evitando o contato do creme com o couro cabeludo, evite alimentos gordurosos, uma alimentação saudável  contribui muito para a saúde dos seus cabelos, dê preferência a frutas, legumes e verduras, e beba bastante água.

Se o problema persistir, causando coceira, caspa, sensibilidade  excessiva, é melhor consultar  um  dermatologista  para  um tratamento especializado,  cuide da saúde dos seus cabelos e couro cabeludo pois trata-se do seu bem-estar.

image003

 

 

 

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *