Como Fazer Penteados Sozinha

Como Fazer Penteados Sozinha

Alguns penteados podem ser feitos com facilidade por você mesma. Isso mesmo! Se você tem alguma ocasião especial, evento, festa e assim por diante, não deixe de apostar em penteados fáceis e que ficam lindos. Esses penteados podem ser feitos com alguns acessórios ou mesmo com sua criatividade. Coques, tranças, rabos de cavalo e assim por diante.

Existem diferentes modelos de penteados lindos que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de um profissional no ramo. Muitas pessoas preferem esse método, pois além da facilidade, você não gasta nada em salões, mesmo por que em determinados estabelecimentos um penteado pode custar em média R$200. Em salões de luxo esse preço pode ser ainda maior, assim como você encontra preços mais acessíveis em salões mais simples. Se preferir, você mesma pode fazer seu penteado, economizando dinheiro e tempo.

Trança

Um dos penteados lindos que estão fazendo sucesso nos dias de hoje é a traça embutida. É um penteado super fácil e rápido, principalmente quando você pega o jeito. É uma trança diferente que pode ser usada em diferentes ocasiões. Acessando o site Youtube, você encontra vários vídeos com o passo a passo de como fazer essa trança. É bom aproveitar, pois esse modelo de trança está na moda e pode ser usado no verão e também no inverno. É um penteadossofisticado e que combina com diferentes figurinos, ambientes e climas. Vale a pena conferir.

Coque

Um coque simples com arranjos e detalhes também pode fazer o maior sucesso. O primeiro item que você precisa observar é o tipo da festa. É preciso analisar se a ocasião pede algo mais simples ou mais luxuoso. Penteados mais simples são mais viáveis e dependendo do evento, você pode fazer o maior sucesso mesmo assim.

Cabelo Escovado

Um cabelo solto com uma escova já faz toda a diferença. Se você enrolar as pontas com uma chapinha ou mesmo com uma escova própria, pronto! Você estará linda para qualquer ocasião. Os cabeleireiros possuem inúmeras dicas de penteados fáceis. Se você tem amizade com algum ou mesmo tem um que te atende sempre, não deixe de enchê-lo de perguntas. Peça dicas de como deixar as madeixas diferentes de uma maneira simples e sem gastar dinheiro. Se ele for seu amigo, com certeza irá te ajudar. Tranças, rabos de cavalo, coques ou cabelos soltos. Não importa! Você precisa se sentir bem e estar satisfeita com seu visual.

Produtos para fazer penteados

Para fazer penteado sozinha você ainda pode contar com a ajuda de certos produtos, como fixador, gel, cremes, chapinha, secador, escovas e assim por diante. Você pode também adicionar presilhas e enfeites que fazem toda a diferença. Arrumar os cabelos para ocasiões especiais pode ser uma terapia para quem gosta desse ramo. No Youtube, além de vídeos relacionados com a trança embutida, você encontra muitos outros vídeos explicativos para penteados simples e mais luxuosos. Até os que parecem mais complicados, você pode descobrir que é super simples e ainda fazer em casa. Começar a procurar uns dias antes do evento é indispensável, pois aí você já vai treinando os diferentes penteados bonitos e simples.