Como Perder e Manter o Peso

Como Perder e Manter o Peso

Nunca, se alimente vendo televisão ou com tablets e celulares perto de você

Quando você se alimenta vendo televisão, ou brincando com eletrônicos como tablets ou celulares, você não percebe a quantidade de alimento que está consumindo. Enquanto o seu cérebro não registra a quantidade de alimento que foi ingerida, a fome não passa, e isso não é nada bom para a sua dieta. Ao se alimentar, sente-se à mesa, desligue tudo quanto é tipo de eletrônicos e coma com tranquilidade.

Isso pode até parecer um conselho bobo, mas não é. Você precisa sentir os alimentos, mastigá-los bem, perceber o gosto que eles têm. Tudo isso te ajudará a comer apenas o suficiente para se sentir satisfeita(o). Como você conseguirá perceber o momento certo de parar de comer se ficar distraída(o) com a TV ou outros eletrônicos? Essas distrações podem levar você a comer muito mais do que deveria, e isso não é nada bom. Certo?

Quando for comer em restaurantes, confira primeiro quais alimentos estão disponíveis

Em restaurantes, antes de entrar na fila para se servir, visualize todos os alimentos disponíveis, planeje o que vai comer, assim você evita encher o prato demais e fica mais fácil resistir à tentação de colocar no prato aqueles alimentos mais calóricos.

Quando visualizamos os alimentos e planejamos o que colocaremos no prato, nossa atenção fica mais focada nos alimentos escolhidos, isso diminui muito o desejo de encher o prato com comidas calóricas que podem prejudicar a dieta.

Ao ir ao supermercado fazer compras, faça uma lista com os alimentos que não prejudicarão a sua dieta

Supermercado para quem está de dieta é um perigo, portanto, antes de sair de casa, gaste um tempinho fazendo uma lista de compras que contenha somente os alimentos que não atrapalharão a sua dieta.

Quando vamos ao supermercado sem fazer uma lista de compras, o risco de cairmos em tentações é muito grande, pois a maneira como as coisas são dispostas no supermercado tem a função de estimular o consumo.

Outra coisa: antes de sair de casa para ir ao supermercado faça uma refeição leve, assim você não fica com fome e não corre o risco de se render às guloseimas que são lindamente colocadas em todos os lugares para fazer você comprá-las.

Quando for se alimentar, não tenha pressa, coma devagar e mastigue muito bem a comida

Você sabia que o cérebro humano, a partir do primeiro bocado de comida, leva aproximadamente 20 minutos para registrar que o estômago já está cheio e não precisa de mais alimento? A regra então é: coma devagar e mastigue, dê tempo ao seu cérebro, assim ele evitará que você coma em excesso. Quanto mais depressa uma pessoa come, mais ela tenderá a comer, pois o cérebro demora a passar a informação de que o estômago está cheio.

Infelizmente, hoje em dia as pessoas estão tão apressadas que nem têm tempo para comer com calma, contudo, nem sempre essa pressa é justificada. Nos acostumamos com a rotina muito corrida, e atualmente somos muito imediatistas, então, estamos habituados a querer tudo muito rápido e a fazer tudo muito rápido. Então, para habituar-se a comer mais devagar, é preciso se esforçar um pouco e cultivar o hábito de respeitar o momento das refeições.

Aprenda a visualizar os seus objetivos

Exercícios mentais são excelentes para ajudar a manter a dieta. Aprenda a visualizar os seus objetivos, imagine como ficará quando perder os quilinhos indesejados. Imagine o quanto seria legal usar aquela roupa bacana, passear na praia sem se preocupar com as gordurinhas indesejadas.

Dedique 02 minutos do seu dia para fazer esse exercício: 01 minuto antes de dormir e 01 minuto ao acordar pela manhã. Aprenda a criar emoções positivas, isso melhorará a sua disposição e aumentará as suas forças para manter-se firme na dieta e nos exercícios físicos.

O fator emocional é muito importante no processo de emagrecimento, por isso, fazer os exercícios mentais pode te ajudar a trabalhar melhor as suas emoções e fortalecer a sua motivação. Fazer esses exercícios mentais pode até parecer chato no início, no entanto, se você for perseverante, perceberá com o tempo que eles são muito poderosos, e até mesmo agradáveis, pois despertam emoções prazerosas e entusiasmo.

Faça um diário e todos os dias registre o que comeu durante o dia

Diversos estudos demonstram que anotar a rotina alimentar diária aumenta a consciência quanto aos alimentos colocados no cardápio. Se você deseja emagrecer de verdade, é importante saber quais e a quantidade de alimentos que você consome diariamente. Isso é importante para que você faça trocas inteligentes e mantenha uma alimentação balanceada, que resultará em perda de peso.

Procure a companhia de pessoas que conseguiram perder peso de maneira saudável

A companhia de pessoas que conseguiram perder peso de maneira saudável é importante, pois pode contribuir para o aumento da sua motivação. Além disso, essas pessoas podem lhe ajudar a adotar hábitos mais saudáveis.