Como revender roupas com ótimos lucros

Como revender roupas com ótimos lucros

image001

Revender roupas sempre foi e continuará sendo uma fantástica oportunidade de negócios. Quem nunca foi abordado em casa ou no trabalho por alguém interessado em revender roupas.

O conhecimento é a chave do sucesso de qualquer negócio!

Loja virtual:

Com uma loja virtual, o seu custo será muito menor, isso porque não é preciso pagar um alto aluguel, funcionários para atender os clientes, manter uma estrutura de refrigeração (ar condicionado), entre outros fatores que encarecem todos os negócios.

Claro, você terá alguns custos na loja virtual que não tem na física, como é o caso do pagamento de hospedagem do site, manutenção e domínio, mas estes nem se comparam com o valor de um aluguel no centro da sua cidade.

Também, lembramos que você pode trabalhar em casa mesmo, podendo coincidir a sua profissão com “afazeres domésticos”, costuma ser ótimo para quem tem filhos pequenos.

O ambiente virtual é muito mais amplo do que a sua cidade, consequentemente, o nível de clientes que podem ser atingidos é maior.

Como fazer as vendas de roupas pela internet

Quando se trata de vendas de roupas pela internet é necessário montar uma loja virtual de roupas, afinal os consumidores precisarão acessar algum lugar para comprar seus produtos. Claro, você pode montar um “perfil” nas redes sociais, por exemplo, e tentar vender por lá, ou até mesmo utilizar plataformas prontas como o Mercado Livre, mas essas não são as melhores opções.

Existem sites especializados que oferecem uma plataforma de venda de roupas pela internet bastante simples, que você mesmo cria seu site e possui todos os sistemas de loja virtual, tudo isso sem deixar de lado o suporte da empresa. Por isso, sugiro que você procure sobre aluguel de loja virtual. O preço para utilizar essa modalidade não é nada excepcional, normalmente abaixo de R$ 80,00 reais mensais.

Quando você criar uma loja virtual, não se esqueça de instalar ou exigir as ferramentas de integração entre a loja virtual e as redes sociais, hoje em dia, utiliza-se muito as redes sociais para fazer propaganda e aumentar o índice de vendas, você não quer ficar para trás né?

Na sua loja você precisará fazer o upload de todos seus produtos, por isso já adianto, prepare-se para tirar muitas fotos! E acredite, nas vendas de roupas pela internet, as fotos convencem mais do que ‘descrições e legendas’, então fotografe todos os ângulos das roupas.

Outra excelente dica é fazer vídeos das roupas, isso mesmo, não precisa “colocar no corpo”, mas grave a roupa, vire-a, mostre os detalhes, isso fará com que a pessoa se sinta mais a vontade para comprar, já que vai ter visto a roupa em todos seus aspectos e de forma mais dinâmica, sem contar que sentirá maior confiança e credibilidade na sua loja, já que sabe que a roupa realmente existe e que você tem à disposição.

Isso tem tanta importância porque, segundo uma pesquisa especializada, grande parte dos consumidores tem medo de comprar pela internet por acharem que não receberão o produto ou que o mesmo não existe. Então aproveite, faça um vídeo e conquiste essa parcela de clientes para você!

Caso seja possível trabalhar com venda de roupas pela internet em atacado, faça! Nesse caso você terá que diminuir os preços, mas em compensação ganhará na quantidade e volume.

O marketing é o responsável por fazer as pessoas acharem a sua loja virtual, ou seja, são técnicas e estratégias voltadas para tornar sua empresa visível no ambiente digital.

Por isso, aprender a divulgar os serviços e produtos de uma empresa é tão importante, ainda mais no meio digital, no qual a concorrência é forte e quase todos os direcionamentos de visitas são provenientes de motores de busca (Google, Yahoo, Bing e etc).

O foco do marketing online consiste na em SEO e campanhas em redes sociais, claro, você pode trabalhar também e-mail marketing, promoções, entre outros, porém, o que costuma ser o foco principal e constante são os dois primeiros fatores.

Para trabalhar o SEO (Search Machine Optimization) o que, nada mais é do que tornar seu site “bem visto pelos motores de busca”, ou seja, que mantenha uma boa colocação nas pesquisas em palavras chaves previamente estudadas, você precisa seguir os passos abaixo:

• Descobrir as palavras chaves do seu negócio e sua demanda;
• Empregar a palavra chave principal na URL do seu site;
• Utilize as palavras chaves nos títulos do seu site;
• Trabalhe a descrição da meta;
• Tenha um blog para fazer marketing de conteúdo;
• Empregue durante as frases as palavras chaves de forma espontânea;

Dentre as palavras chaves buscadas nesse segmento está: comprar roupas baratas pela internet e comprar roupas online baratas.

Quando se trata de vendas de roupas pela internet uma ótima forma de maximizar os resultados é através de campanhas em redes sociais, até porque a maior parte do seu público utiliza as redes sociais. No quesito roupas para vender a imagem é muito importante, sendo que as redes sociais permitem utilizar imagens nas campanhas, então vale a pena investir nisso.

O Facebook é uma excelente rede social para fazer campanha de marketing de roupas para vender, isso porque permite você segmentar e classificar o público que você quer que receba seus anúncios, pagando apenas por clique ou por 1000 visualização.

Ao contrário do que normalmente se pensa, fazer campanha de anúncios nas redes sociais é bem barato, com aproximadamente 200 reais ao mês você consegue rodar seus anúncios na rede social diretamente durante o mês todo, veja, não é nenhuma fortuna, são 2 vendas que você fizer que já retira esse valor.

Você pode ainda se especializar em alguma área de roupa. Uma boa dica é investir nas roupas infantis, existem milhares de buscas por comprar roupas infantis pela internet.

Por fim, lembramos que comparar os concorrentes é importante, até mesmo para melhorar o seu próprio negócio, assim, busque analisar os sites que vendem roupas pela internet também, encontre os pontos fortes e fracos, baseie-se para melhorar a sua loja!