Como Ser Saudável Sem Pagar Caro?

Como Ser Saudável Sem Pagar Caro?

Como Ser Saudável Sem Pagar Caro?

Algumas pessoas acreditam que para ser saudável é necessário gastar muito dinheiro. Mas isso não é verdade, pois comer com garantia de saúde é apenas ter uma alimentação balanceada. E essa é saber incluir em uma mesma refeição ingredientes de todos os grupos alimentares. Além disso, a fórmula certa para o emagrecimento não está nos alimentos diet ou light, como alguns acham, e sim na colocação de certos tipos de alimentos que tem o objetivo de deixar o prato mais leve e saudável.

Esclarecendo, ainda, que o sucesso de uma dieta não se limita ao consumo de alimentos orgânicos e integrais, esses que são o motivo da dieta ficar mais cara. E sim, agregar os seguintes alimentos no cardápio: grãos ou leguminosa, leite e derivados, frutas, cereais e carnes. Apesar disso, ainda surgem dúvidas relacionada ao preço dos alimentos que garantem uma alimentação balanceada e saudável. Desse modo, vamos listar a melhor forma de se obter alimentos saudáveis sem precisar pagar caro:

1° No café da manhã fazer a troca do pão integral por uma fatia do pão tradicional ou francês.

2° Comer aveia ajuda a completar o café da manhã, e é a fibra mais acessível. Recomenda-se ingerir uma colher de sopa que pode ser consumida com frutas picadas ou no iogurte.

3° O alface pode ser substituído pela acelga.

4° Nas refeições não se limite apenas a carnes de frango ou vermelhas, alguns peixes são bem acessíveis, tais como a sardinha e são ótimas fontes de proteínas e ômega 3.

Nos supermercados e hortifrútis podem ser encontrados alimentos naturais de baixo preço, a única exigência é que esses não sejam consumidos fritos, com gorduras prejudiciais e excesso de açúcar. A alimentação saudável é mais simples do que alguns pensam.

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *