Trabalhar com marmitex em casa

Trabalhar com marmitex em casa

 Trabalhar com marmitex em casa

image007

Iniciar um novo empreendimento como fornecedor de marmitex pode ser uma boa alternativa para quem deseja ingressar no ramo de alimentação, mas não possui conhecimento na área ou capital suficiente para montar um pequeno restaurante. Este novo empreendimento pode se tornar a porta de entrada para o início de um grande negócio, o ramo cresce devido à rotina corrida estressante da sociedade.

Hoje o tempo das pessoas está cada vez mais corrido de maneira que uma das melhores saídas para o almoço é pedir uma marmitex. Além de prático, é muito mais barato do que comer em restaurante todos os dias. O bom é que nem precisa esquentar e cada dia é uma comida diferente. Existem vários restaurantes cujos donos começaram em casa fazendo marmitex, então, claro que é possível começar assim. Sem dúvida, é um negócio que não dá para começar com tão pouco capital, mas com bom planejamento tudo dá certo. Você precisa conseguir estes alimentos a um custo mais baixo, mas nem assim precisa comprar produtos de qualidade inferior. Então o importante é procurar um bom atacadista.

Não adianta ficar comprando em supermercados, porque seu lucro virá de onde? – As verduras e legumes você poderá conseguir preços melhores em barracas de feira. Faça uma parceria com algum dono de barraca ou de um sacolão por perto de sua casa.

image009

Outra coisa importante é todo o material necessário para trabalhar: embalagens para os marmitex e máquina para fechá-los; descartáveis como copos e talheres e embalagens para transporte, aquelas bandeijas de isopor grandes que cabem pelo menos quatro marmitex que podem ser transportadas à mão ou em baú de moto, ou ainda mochilas térmicas.

image010

image011

image012

Antes de começar, pesquise bastante, anote tudo, peça vários orçamentos, organize os melhores fornecedores, tenha um bom estoque de materiais e armazene de forma correta. Calcule bem seus gastos, para que você consiga controlar tudo direitinho.
– E a divulgação? Faça panfletos e ofereça em escritórios perto de sua casa, para os funcionários de empresas e escolas próximas e do comércio da região. Distribua pela vizinhança porque a propaganda é a alma do negócio. Se seus clientes gostarem, eles serão sua melhor propaganda.

 IMPORTANTE – O CARDÁPIO

O cardápio deve ser variado, cada dia um prato diferente, mas observe alguns itens:Parte fixa: arroz, feijão e salada sempre.Acrescente batatas em algum dia da semana – pode ser em forma de purê..Sempre coloque uma proteína, que pode ser carne vermelha, frango ou peixe.Escolha um dia para massas, e na sexta-feira ou sábado, geralmente é servido feijoada.

Não crie muitos pratos diferentes pois pode não dar conta. Leve em conta o tempo de preparo. Não adianta fazer uma deliciosa carne que demora horas para ficar pronta. Escolha sempre alimentos que possam ser preparados na manhã do dia da entrega. Dar um brinde pode fazer a diferença e agradar o seu cliente: uma caixinha de suco ou um docinho.

Muitos trabalham em casa, preparando marmitex, na informalidade. Mas hoje o governo preparou o programa Microempreendedor Individual que facilita tudo para que você se formalize. Então, vá em busca disso. Enquanto programa o seu negócio, procure a Prefeitura de sua cidade e faça uma consulta prévia do seu endereço, se pode trabalhar com isso neste local (claro que pode), mas sempre bom observar as leis, não é? Você não terá custo algum para se formalizar. Como sempre fico aqui na torcida pelo seu sucesso.

 

 

 

    1 Comment

  1. Olá muito interessante blog!

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *