Dicas Como Começar a se Livrar das Dívidas

Dicas Como Começar a se Livrar das Dívidas

image004

Identifique o tamanho da dívida

1- Calcule exatamente o quanto deve. Se não souber ao certo, procure os credores para descobrir. Lembre-se que o valor deve considerar o montante emprestado mais os juros embutidos. Se necessário, peça ajuda para fazer esse cálculo. Faça isso com todas as suas dívidas.

 Veja quanto pode pagar por mês.

2- Inclua no cálculo suas despesas fixas, o empréstimo e os juros a serem pagos. Dessa forma, você planeja o pagamento de todas suas contas e descobre o valor e o número de parcelas que pode pagar, já tendo uma proposta fechada para negociação. Se tiver uma poupança, esta é a hora de utilizar o dinheiro guardado para ajudá-lo a sair das dívidas.

O valor que tem disponível por mês é menor do que sua dívida? A solução então é renegociar o valor das parcelas.

 Negociar com os credores

3- Segundo a pesquisa, na hora de pagar as dívidas, 41% dos entrevistados alegam que a maior dificuldade enfrentada é o valor proposto na negociação, considerado acima de suas possibilidades. 21% alegam que o valor da dívida está muito acima de seus ganhos e enquanto e há os que desejam negociar, mas não sabem como fazer (19%). A negociação com o credor é umas das mais importantes atitudes para resolver a situação.

 Pare de fazer mais dívidas

4- Corte os cartões de crédito e jogue fora os cheques. Não se inscreva para qualquer cartão de crédito ou ofertas de empréstimo. Lembre-se, se você não puder pagar hoje, você não pode permitir isso amanhã (o que significa não esperar para pagar amanhã para dívidas contraídas hoje).

 Pague futuras compras apenas com dinheiro

5- Enquanto os cartões de débito são aceitáveis, os cartões de crédito são totalmente proibidos quando você já está em dívida. Evite ao máximo usá-los.

 Faça um plano para ver que dívida deve ser paga em primeiro lugar

6- Você deve algo a cada mês, você precisa ter uma dívida que você vai se livrar do primeiro. Direcione-se às mais altas, com taxa de juros. Além disso, veja se há a possibilidade de um acordo para reduzir sua taxa de juros, muitas vezes eles podem fazer isso. Reveja suas finanças completamente e veja qual método seria o mais eficaz para a sua situação.

Seja conservador com seu dinheiro

7- Tente economizar onde der. Corte gastos desnecessários e equilibre os gastos de casa. Desligue torneiras quando não estiver usando ou apague as luzes não utilizadas, etc. Cada pequeno gasto evitado já ajuda e também cria um bom hábito em sua casa.

Economize

8- É um velho clichê, mas é verdade. Tente guardar 10% do que você recebe em uma poupança. Se você não puder fazer isso, então guarde tudo o que puder. Mesmo que sejam 50 centavos. Faça desta a sua primeira conta que você paga. Porque você é a coisa mais importante para você cuidar.