Dicas Para Conseguir Comer De Forma Saudável Quando Está Fora

Dicas Para Conseguir Comer De Forma Saudável Quando Está Fora

Está a fazer um esforço para manter uma alimentação saudável, pelo bem da sua saúde e da sua linha? Em férias ou em viagens de trabalho este esforço não deve ser esquecido.

Pode não ser fácil, mas é possível comer de forma saudável quando se está em viagem. A edição norte-americana partilhou algumas dicas para conseguir manter a sua alimentação saudável mesmo quando está fora:

  1. As mercearias são as suas melhores amigas. Evite estar sempre a comer fora e opte por comprar alimentos frescos em mercearias para as suas refeições intermédias ou mesmo algumas principais. O segredo é fazer compras como as que faria se estivesse no seu bairro, ou seja, nada de ‘junk food’.

  2. Os restaurantes de ‘fast-food’ estão em todo o lado, evite-as. E não falamos só de pizzas ou hambúrgueres, neste tipo de restaurantes até uma salada pode estar carregada de calorias desnecessárias.

  3. Já os restaurantes familiares ou típicos podem ser considerados. Ainda assim deve estar atento ao menu e evitar fritos, carnes gordas, hidratos de carbono refinados ou molhos.

  4. Se a única opção é ‘fast food’, ao menos faça escolhas inteligentes. Analise bem os valores nutricionais e tente escolher as opções mais saudáveis possível.

  5. Não confie nos aeroportos. Nem todos têm opções saudáveis e saborosas. Além disso fazer refeições em aeroportos pode sair caro.

  6. Tenha um ‘kit de emergência’. Levar snacks para o caso de emergências é algo de que quase toda a gente se lembra, mas pode ir mais longe e levar uma refeição de emergência. Aposte em barras de proteína, manteiga de amendoim, frutos secos, aveia ou arroz integral para fazer no micro-ondas, por exemplo.

  7. Fale com os locais, certamente serão as pessoas mais indicadas para lhe aconselhar os sítios melhores e mais saudáveis para ir comer.

  8. Faça pedidos especiais. Se um restaurante faz comida caseira, mas não tem refeições tão saudáveis como desejaria, tente fazer um pedido especial, como um bife servido sem molho e só com salada, por exemplo.

  9. Não quebre o ciclo. As tentações estão em todo o lado, mas faça todos os possíveis para não quebrar o ciclo da alimentação saudável, não deite todos os seus esforços por água abaixo.