Dicas para ganhar dinheiro Cuidando de Cachorros

Dicas para ganhar dinheiro Cuidando de Cachorros

Em tempo de crise, qualquer vintém pode ir muito bem. Portanto, se você tem vocação e curte lidar com cães, essa tende a ser uma oportunidade. Cuidar ou passear com cachorros é bacana e muita gente tem aproveitado essa oportunidade para iniciar o próprio negócio, voltado para esse segmento.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) apontou que o Brasil abriga a segunda maior população de cães e gatos, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com os dados são 80 milhões de gatos e cerca de 66 milhões de cães. Por aqui, a companhia dos caninos ainda está entre as preferidas, quando se trata de animais de estimação.

Com isso, fica evidente que o setor ligado ao tratamento dos animais domésticos só tende a crescer nos próximos anos. Dessa maneira, o mercado precisará ainda mais de profissionais habilitados, sejam esses veterinários, adestradores de cães, cuidadores e afins. Afinal, lidar com essa população requer muita habilidade e técnica.

Mercado de trabalho

Como mencionado, o Brasil se destaca quando o assunto está relacionado aos animais domésticos. Com tantos cães e gatos espalhados por aí, nada melhor do que estimular ainda mais essa demanda. Os parentes e amigos podem contribuir na parte do boca-a-boca, ou seja, são aliados importantes na divulgação desse novo trabalho.

Outro método é distribuir panfletos e cartões de visita para conhecidos ou deixar na caixa de correios de vizinhos ou mesmo em bairros vizinhos. As redes sociais também ajudam, porque trata-se se um tipo de difusão gratuita. Ou seja, muitas são as possibilidades, é só colocar para funcionar.

Lembrando, não inicie nesse tipo de atividade se você não gosta de lidar com animais, especificamente, cachorros, pois esse é o tipo de tarefa para quem curte lidar com os bichanos. Ou seja, é preciso muito amor, calma, dedicação e predisposição. Se estiver apto pode comemorar porque além dos cursos de capacitação, o mercado é promissor, o investimento em equipamentos é baixo e os ganhos financeiros tendem a ser significativos.

 Média salarial

A profissão que também é conhecida por “dog-sitters” ou “dogwalkers” permite maior flexibilidade e possibilidade de iniciar um negócio próprio. Informações acerca da formalização estão disponíveis no Portal do Empreendedor. Os valores oscilam de uma região para outra, contudo, é possível cobrar até 100 reais por cada cachorro que é levado para passear.