Dicas para manter as unhas bonitas

Dicas para manter as unhas bonitas

Dicas para manter as unhas bonitas

Assim como a pele, as unhas precisam ter cuidados especiais para que elas sempre cresçam saudáveis e fortes. Por isso, é preciso se atentar em alguns detalhes para não prejudicá-las.

Se ultimamente surgiram algumas manchas ou se elas estão quebradiças é preciso redobrar ainda mais a atenção, pois esses são um dos sintomas que evidenciam que suas unhas precisam de mais cuidado. Confira algumas dicas:

1- Embora os esmaltes tenham em sua composição produtos que amenizam os riscos causados pela tinta, é recomendado que você hidrate e proteja as unhas dos efeitos negativos da tintura. Uma boa opção é passar azeite com um algodão antes de aplicar qualquer tipo de esmalte. O óleo agirá como hidratante. Mas cuidado: retire o excesso de azeite antes de passar o esmalte para não prejudicar o efeito do cosmético.

2- O que muita gente não sabe, mas que é fundamental na preservação das unhas é retirar o esmalte com removedor ao invés de acetonas. A acetona danifica a camada que protege a unha, o que as deixa enfraquecidas e com maior facilidade de quebrar.

3- Considerar a validade do esmalte também tem fundamental importância para a preservação da saúde de suas unhas. Para garantir unhas perfeitas, agite o cosmético antes de aplicá-lo para garantir uma cor mais uniforme.

4- Unhas grandes são mais propensas a quebrarem e estragarem a pintura. Por isso é aconselhável mantê-las pequenas e bem cortadas.

5- Os formatos redondos, ovais e quadrados com as pontas arredondadas são os mais simples de manter. É indicado também utilizar apenas uma direção para lixar as unhas, o movimento errado da lixa pode enfraquecê-las e quebrá-las com mais facilidade.


6- Certifique-se de retirar muito bem as cutículas. Se você não gosta de retirá-las, tente retirar pelo menos o excesso e empurrar o resto com uma espátula. O esmalte pode sair mais rápido se aplicado sobre a cutícula.


7- Mesmo que você esteja com pressa, não deixe de passar a base. Ela irá fazer com que o esmalte se fixe melhor e dure mais tempo.


8- Mantenha suas unhas sempre hidratadas. Para isso, você pode utilizar cremes ou óleos que são fabricados especialmente pra essa tarefa. Unhas desidratadas podem quebrar com muita facilidade.


9- Se você for a um salão de beleza, experimente levar o seu próprio esmalte. Algumas manicures costumam utilizar finas camadas de esmaltes para que eles possam durar mais, fazendo assim, com que eles durem menos.


Com essas dicas e com uma boa manicure, sua pintura pode durar muito mais tempo, podendo levar até 10 dias para você ter que fazer as unhas novamente.

 

 

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *