Evitar Queda de Cabelo

Evitar Queda de Cabelo

Uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas, fazem com que o nosso organismo funcione melhor, passando a ele os nutrientes necessários para evitar que o cabelo caia. Pois é, a alimentação da pessoa também ajuda muito para poder evitar e até diminuir o excesso de queda no cabelo.

Com os nutrientes e vitaminas necessários para os fios, a raiz do cabelo fica mais fortalecida e as chances de que o cabelo sofra de queda são diminuídas.

Porem alguns indivíduos sofre disso desde a genética, pois podem ter herdado da família, isso é um caso dos calvos e dos carecas, que herdam dos parentes a queda excessiva de cabelo, e acabam por ficarem sem uma boa parte de cabelo.

Outro fator que se põe muito em importância para a queda de cabelos é a saúde. Os cabelos tendem a cair, quando o individuo esta anêmico ou sofre de qualquer outra doença.

Jamais dormir de cabelos molhados – sempre que for lavar o cabelo antes de se deitar, procurar sempre secá-los com uma toalha ou com o sacador, quando eles estão molhados, deve secar de maneira livre, assim evita para que eles caiam.

Não prender os cabelos molhados, a não ser que seja um coque e bem solto, para que não abafe e de espaço para ele secar.

Lavar os cabelos se possível um dia sim e outro não, com xampus e cremes adequados para o seu tipo de cabelo.

Evitar usar, prancha, alisantes e outros produtos químicos que iram danificar a raiz do couro cabeludo e o comprimento do cabelo desnecessariamente.

Lavar os cabelos sempre com água morna ou fria, saiba que a água quente danifica os cabelos e causam oleosidade e ressecamento.

Evitar penteados de dreads e pranchas, os quais puxam muito o cabelo, isso favorece a queda.

Pentear os cabelos que tenham cerdas largas.

Essas dicas são muito importantes de seguir, e lembrar-se de que quaisquer produtos químicos danificam os fios de cabelo, não apenas a queda, mas também outros fatores. Evitar produtos químicos é ótimo.

Esperamos que você tenha gostado da nossa matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, até mais.

Dicas ótimas para que seu cabelo deixe de cair, são fácies de seguir e o resultado é ótimo. Cabelos sem quedas e cheios de vida.