Exercícios Aeróbicos Para Queima de Gordura

Exercícios Aeróbicos Para Queima de Gordura

Tanto no abdominal como nos exercícios para as pernas, o que se está fazendo em essência é musculação. E quando se exercita um músculo através dessa prática, ele se expande (hipertrofia-se). o resultado final é um músculo maior com o mesmo depósito de gordura localizado em sua superfície.

A gordura subcutânea superficial não “pertence” a esse músculo em particular, mas ao corpo inteiro. E somente será consumida se a demanda calórica for suficientemente elevada para que a gordura seja solicitada como combustível. Quando apenas um músculo ou um grupo relativamente pequeno de músculos é exercitado, a demanda calórica é pequena. Mas quando são exercitados grandes conjuntos musculares, a gordura é puxada de todas as partes do corpo no intuito de suprir a necessidade de energia.

O mesmo se dá com a eliminação de gordura; você deve usar seus músculos maiores e mais “famintos” (no consumo de calorias). E os maiores grupos de músculos do corpo estão nas pernas e nas nádegas – os mais utilizados em qualquer exercício aeróbico.

Conclui-se disso tudo, obviamente, que é impossível reduzir a gordura subcutânea de um lugar único do corpo. Simplesmente não dá! É possível reduzir a gordura intramuscular através do exercício seletivo de uma área, mas isso não afetará a gordura depositada sob a pele que cobre esses músculos.

A gordura subcutânea deve ser encarada como “pertencente” ao corpo como um todo. A comida na geladeira não “pertence” ao cozinheiro só porque ele fica perto dela o tempo todo. A gordura sob a pele, assim como a comida na geladeira, é armazenada para uso geral. Uma pessoa, por mais gulosa, levará mais tempo para limpar a geladeira do que um grupo de comedores esfomiados, embora normais.

Um músculo, por mais exercitado, levará mais tempo para consumir a gordura superficial do que um grupo inteiro de músculos exercitados. Ponha todos os seus maiores músculos em movimento de uma só vez, se quer diminuir a gordura subcutânea.