Ganhar Dinheiro Delivery de Frango Assado ou Frito

Ganhar Dinheiro Delivery de Frango Assado ou Frito

Ganhar Dinheiro Delivery de Frango Assado ou Frito

Este é um modelo de negócio muito simples, onde consiste apenas na produção de frango assado para venda e na entrega na própria residência dos clientes, então tudo irá iniciar com o preparo dos frangos e depois você irá assa-los com o auxilio de uma maquina para assar frango. Logo em seguida a pessoa interessada irá entrar em contato por telefone solicitando um ou mais frangos, portanto o próximo passo será o embalamento do frango de forma adequada e a entrega no local estipulado. Então é um processo bastante comum no nosso cotidiano, mas estamos acostumados a ver com mais frequência o delivery de pizza, de lanches e outros produtos, porém o frango está ganhando também o seu espaço.

Além do frango assado, uma alternativa que está sendo muito procurada é o frango frito e você poderá entregar da mesma forma na casa de seus clientes. Neste caso o que costuma-se fazer é vender apenas as partes miúdas, como coxas, sobrecoxas e asa frita, onde tudo é organizado em um pote de plástico e entregue ao cliente. Costuma-se oferecer ainda alguns acompanhantes básicos, como farofa, salada ou mesmo arroz para os compradores que quiserem.

Como montar um delivery de frango?

Agora que você já sabe basicamente como funciona o processo de preparo e entrega do frango frito ou assado de forma delivery, basta começar pensar na estrutura que você usará para trabalhar. É natural que muitos iniciem a partir de casa, usando a própria residência para preparar e assar os frangos, principalmente nos finais de semana quando a procura pelo produto é muito maior. Caso você queira transformar esta ideia em um negócio maior ainda, existe a possibilidade de alugar um espaço próprio onde irá trabalhar diariamente vendendo no próprio local e recebendo pedidos para entrega delivery. Bons locais para se montar é em uma rua bem movimentada, próximo a bares e outros lugares bem visíveis.

Para o bom funcionamento do seu negócio será preciso conseguir parceria com criadores de frango caipira para corte, por exemplo, ou criadores de frango de granja. No entanto os frangos caipiras tem sempre uma maior procura e tem um preço maior, então planeje bem como irá trabalhar no seu negócio e busque o contato com estes fornecedores antes mesmo de iniciar. Com relação às instalações, você precisará montar uma apenas uma cozinha ampla onde irá temperar os frangos, colocar nos espetos e colocar nas maquinas para assar. Caso queira vender frango frito também, haverá a necessidade de comprar um tacho grande e uma série de acessórios básicos de cozinha. Na parte da frente do seu estabelecimento poderá colocar uma pequena mesa com cadeira para atender os clientes e receber os pedidos por telefone.

Entrega de frango em domicílio

Uma das coisas mais importantes em um delivery de frango assado será o processo de entrega, até porque ele precisa ser feito de forma rápida e eficiente para que o produto chegue em perfeito estado na residência dos clientes. Tudo começa com o embalamento, onde o frango assado poderá ser colocado em uma bandeja de isopor e depois enrolado no papel alumínio ou em um recipiente de plástico. Já com relação ao frango frito, o que as pessoas costumam usar é um pote de plástico transparente, onde todos os pedaços são colocados para a realização da entrega com segurança.

O meio de transporte mais utilizado para isso são as motos, até porque com elas é possível entregar de forma mais rápida pela cidade. Neste caso você poderá ter suas próprias motos e contratar entregadores ou apenas fazer uma parceria com alguns motoboys para que eles efetuem as entregas e ganhe o valor normal da corrida. Obviamente muitas pessoas irão até o seu próprio ponto de trabalho comprar e pegar o frango na hora, mas a possibilidade de entregar em domicílio chama muita atenção e tem tudo para dar um crescimento maior ainda ao seu novo negócio.

Clientes do delivery de frango

Neste tipo de negócio é possível atender todos os tipos de clientes, mas geralmente irá ter uma maior procura por parte do pessoal de classe média. Em todo caso, quem costuma solicitar um frango frito ou assado em casa são aquelas pessoas que não costumam cozinhar, quem não quer sair de casa para ir comprar uma refeição na rua, poderá entregar também em empresas para almoços corporativos e para todas as pessoas que realmente gostam de frango assado e estão com vontade de comer. Simples assim!

Delivery de frango assado da dinheiro?

Vender frango assado por si só já é uma boa fonte de lucro e que vem sendo seguida por muitas pessoas, portanto implementar o delivery vai apenas impulsionar um pouco mais as suas vendas e dará uma cara inovadora ao seu negócio, caso já esteja pensando em trabalhar no ramo. Em todo caso, acredito que a entrega em domicílio poderá representar mais de 60% das vendas do seu negócio, já que os outros 40% irão pegar no seu próprio local de preparo, até porque muita gente está preferindo receber seus alimentos em casa do que enfrentar o trânsito para ir apenas comprar uma simples refeição.

Com relação ao faturamento, estima-se que dá para chegar na faixa dos R$ 5 a 12 mil Reais por mês com um estabelecimento pequeno em uma cidade também pequena, já quem investir em algo maior e estiver trabalhando para um publico grande, provavelmente tem a chance de atingir maiores resultados. Eu só posso lhe desejar muito sucesso e espero que a ideia de abrir um delivery de frango assado ou frito, que destaquei aqui hoje tenha servido de incentivo para você!

    1 Comment

  1. Oi boa noite já há um tempo eu e minha esposa pensamos em montar um negócio neste seguimento gostaria de receber uma orientação si é rentável ou não mas trabalhando lógico que Deus vos abençoe e parabéns pelo sucesso

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *