Nutrição de Abacate com Mel para Cabelos

Nutrição de Abacate com Mel para Cabelos

Nutrição de Abacate com Mel para Cabelos

É simples: quanto mais ressecado, mais poroso ele está. Isso acontece por causa de químicas, uso excessivo de ferramentas de calor, exposição solar, cloro, entre outros fatores. Se esse é o seu caso, algumas receitinhas caseiras podem te ajudar, como a nutrição com abacate e mel. Confira o passo a passo!

Descubra qual é o nível de porosidade do seu cabelo

A porosidade capilar tem três níveis: baixa, média e alta. Porém, nem sempre conseguimos identificar o nível de um cabelo apenas olhando para ele. Para isso, existe um teste bem fácil para descobrir. Com os fios limpos, separe alguns, coloque dentro de um copo de água filtrada e aguarde 10 minutos.

Ficou boiando? Então você está com baixa porosidade e seus fios estão precisando de hidratação. Se os seus cabelos não boiaram, mas ficaram no meio do copo, sua porosidade é média, então o foco é na nutrição. Afundou completamente.

A nutrição com abacate e mel acaba com a porosidade e devolve o brilho dos cabelos

A receita caseira com esses ingredientes é ótima para quem está com média porosidade, precisando de nutriçâo. Isso porque o abacate é cheio de gordura boa que vai repor a oleosidade natural do cabelo. Além disso, o mel é açúcar, ou seja, vai alinhar os fios, deixando-os mais brilhosos e com vida.

No entanto, a nutrição com os alimentos não tem contraindicação. Se você tem os fios cacheados e crespos, que são naturalmente mais ressecados, ou achar que as suas madeixas estão precisando de um tratamento mais power, vale a pena investir na receita.

Aprenda o passo a passo da nutrição de abacate com mel

Seguindo um cronograma capilar ou não, esse tratamento é para ser feito apenas uma vez por semana. Isso porque o açúcar do mel funciona como um esfoliante capilar e o seu cabelo pode ficar mais fragilizado se ele não estiver tão poroso assim. O abacate, por sua vez, é rico em gordura e deixa os fios mais pesados, se usado sem tanta necessidade. Vamos conferir o passo a passo:

1º passo: misture bem 4 colheres de sopa da polpa do abacate com 1 colher de sopa de mel.

2º passo: após lavar os fios com shampoo sem sal, aplique a mistura nos fios, enluvando as mechas, e deixe agir de 20 a 30 minutos.

3º passo: enxágue bem com água fria até retirar toda a mistura.

4º passo: aplique o condicionador, enxágue e finalize como de costume.