Penteado com trança embutida

Penteado com trança embutida

Penteado com trança embutida

image001

Na hora de mudar o visual investindo em um penteado, nem todas conseguem. Quem tem cabelos finos, por exemplo, sofrem para conseguir prender. rabos de cavalo ficam extremamente finos e coques, muitas vezes, desmancham rapidamente. Porém, existem diversos truques na hora de compor penteados para esse tipo de cabelo – como enchimentos , texturização, entre vários outros.O penteado, que mescla o glamour das tranças embutidas com a delicadeza das tranças em detalhe é fácil de fazer e perfeito para looks bem femininos em ocasiões especiais.

1-Antes de tudo, certifique-se que seus fios estejam secos e desembaraçados. Este passo é essencial para que as trancinhas fiquem perfeitas e não criem um nó nos fios quando você for desfazê-las.

2-Divida os fios ao meio ou lateralmente, conforme você já tem o costume de repartir. Pegue três tiras fininhas da parte da frente do cabelo, um pouco acima da orelha e, caso seja preciso, prenda o resto das madeixas com um prendedor (para facilitar a visualização das mechas).

3-Comece a trançar as três mechinhas finas.

4-Não é necessário trançar todo o comprimento – pois ele se juntará, no final do penteado, aos fios soltos. Quando terminar, prenda com um elástico da cor do seu cabelo ou incolor.

5-Faça o mesmo do outro lado da cabeça.

6-Agora é a hora de começar a trançar o topo da cabeça.

7-Quando a trança já tiver adquirido um comprimento considerável, comece a acrescentar outras mechas bem finas do comprimento do cabelo para formar a trança embutida.

8-Para o penteado ficar bem delicado, vá acrescentando mechas finas aos poucos.

9-Quando a trança embutida já tiver chegado, mais ou menos, até o meio da cabeça, é hora de adicionar as tranças fininhas laterais que foram feitas nos primeiros passos do penteado.

10-Acrescente as trancinhas que foram feitas dos dois lados.

11-Continue trançando os fios até o comprimento que julgar ideal.

12-Após prender a trança com um elástico, puxe os gomos para fora de modo que eles fiquem mais “fofinhos” e frouxos.

13-Fixe a região em que a trancinha lateral foi unida à trança embutida com um grampo da cor do seu cabelo, para que o penteado não se desmanche. Certifique-se de que os grampos estejam bem escondidos  o penteado está pronto.

 

 

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *