Reciclando a Moda

Reciclando a Moda

Durante muito tempo os brechós foram considerados locais empoeirados e repletos de roupas velhas e de mau gosto. Esse esteriótipo, no entanto, foi abandonado e comprar em brechós é uma realidade constante na vida de muita gente. Se antes os brechós eram uma boa escolha apenas pelo quesito financeiro, hoje, peças compradas nesses locais são sinônimo de exclusividade e muito estilo.

O fato dos brechós venderem peças antigas é um grande atrativo para quem gosta da moda de outras décadas e deseja incluir peças dessas épocas em seus looks. Basta garimpar para encontrar peças que satisfazem o seu estilo.

No Brasil, o consumo em brechós vem se fortalecendo nos últimos anos e tem atraído principalmente jovens apaixonadas(os) por moda, exclusividade, com interesse em sustentabilidade e também em renovar o guarda-roupa gastando quase nada.

Confira nessa matéria sugestões de brechós brasileiros, no exterior e online para garantir o seu garimpo, além de uma lista com bons motivos para comprar em brechó.

6 bons motivos para comprar em brechó

Quem já tem costume de garimpar em brechós, sabe que existem bons motivos para isso. E para quem ainda precisa se convencer disso, listamos 6 bons motivos para você começar a comprar em brechós:

Peças exclusivas

É possível encontrar peças que você não encontraria em outros lugares. Dificilmente você verá igual a sua por ai. Se deseja exclusividade, compre em brechós.

Seu bolso agradece

Nem todos os brechós apresentam preços em conta, mas uma grande parte deles sim. É possível renovar seu guarda-roupa gastando pouco comprando em brechós.

Itens vintage

Se você é apaixonada pelo estilo vintage, os brechós são locais certeiros para fazer compras. Em muitos deles é possível encontrar itens antigos e incríveis, basta garimpar!

É uma maneira sustentável de consumir

A produção de novos itens necessita o consumo de recursos como água e energia elétrica. Comprando em brechós você reaproveita o que já foi produzido e, por consequência, economiza o gasto desses recursos.

Garimpar pode ser muito divertido

É muito gratificante encontrar a peça dos sonhos após garimpar em brechós. Você pode também organizar um dia com as amigas para garimparem juntas em brechós da sua cidade para garantir momentos ainda mais divertidos.

As peças adquiridas têm história para contar

Já imaginou que alguém pode ter vivido algo incrível usando a peça que você adquiriu? Alguns brechós, inclusive, pensando no que aquela peça já viveu, contam as histórias nas etiquetas.

Certamente na sua cidade tem aquele brechó que você sempre teve curiosidade de entrar. Se os motivos te convenceram a experimentar essa forma de consumo, que tal conferir em breve?