Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Todos nós sabemos que a maior causa de estar acima do peso é uma má alimentação.

Apesar do sedentarismo for prejudicial ele não é o que mais causa o aumento de peso, a pessoa pode controlar seu peso apenas pela comida que consome, mas sabemos que isso não acontece.

A pessoa engorda por um motivo muito simples, não tem hábitos saudáveis.

Geralmente é pessoas que não tem horário para comer, pula refeições as vezes até o café da manhã, come carboidrato quanto está triste, estressando, come assistindo tv, come para se sentir cheio, como apenas por prazer, etc.

A várias hábitos não saudáveis ligado a alimentação que faz as pessoas ganharem peso, mas e daí, depois que as pessoas já tem essa rotina, como reverter essa situação? É isso que apreenderemos hoje.

O que é Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar consistem em mudanças de comportamento que por traz existe orientações nutricionais para que a pessoa comece a adotar hábitos alimentares mais saudáveis para sua vida.

Essa educação vai além de simples instrução. É um processo que deve ser criado entre aquele que ensina e aquele que aprende, tendo como objetivo não só fazer mais compreender a importância.

Fazer o diferente, enquanto nas dietas não acontece mudança interna, da pessoa, apor termina ela acaba voltando a antigo hábitos e recuperando o peso, na reeducação alimentar as mudanças acontecem profundamente, elas passam a ser parte da própria pessoa.

Ao final do tratamento o paciente já tem habilidade de escolher os próprios alimentos, quanto em quantidade e em qualidade, sem excluir alimentos que já faziam parte de sua rotina.

 Como Fazer Reeducação Alimentar

O ideal para fazer uma reeducação alimentar é você procurar uma nutricionista, assim ela ouvira como era seu hábitos e saberá a melhor forma de fazer você estender o que te prejudicava mais e ir cortando aos pouco os maus hábitos.

Mas calma, não vou deixar você sair dessa pagina ser informações uteis que você poderá colocar em pratica hoje mesmo se quiser.

Apesar das pessoas serem diferentes, terem rotinas diferentes a algumas coisas que todo mundo faz igual e errado e é sobre elas que irei falar.

 Beber agua. A maioria das pessoas não bebem muita agua por dia, não tem esse controle. Nosso corpo é constituído por 80% de agua, e se você não a renova alguma coisa dará de errado, por isso é importante esse controle de quanto de agua você bebe.

Se você tem o habito de ir ao fast-food você tem que parar com isso, essa alimentação além de não te deixar saciada por muito tempo te faz mal.

Pare de beber refrigerantes. Os refrigerantes tem uma quantidade absurda de açúcar.E o açúcar é carboidrato vazio só serve para te engordar. Outro problema do refrigerante que ele é muito ácido, e consumi-lo pode modificar o ph do seu sangue por causa de sua acidez, o que pode causar problema em diferentes órgãos no seu corpo a longo prazo.

Se quiser tomas alguma coisa prefira suco naturais, nem aqueles de caixinha você pode, porque esses vem igualmente cheio de açúcar.

Evitar alimentos fritos, prefira sempre assado ou cozido. Quando o alimento é frito, além de você está consumindo uma gordura desnecessária, você retirou muito nutrientes de seu alimento, quando você o assa ou cozinha você consegue come-lo com máximo de aproveitamento de seus benefícios.

Tente se controlar quando for comer seus doces. Como um de vez por outra, e não comer varias de uma vez só e depois passar longo período sem consumir.

Faça atividade física, mesmo se for 3x por semana. Eu aconselho que você ache alguma coisa que goste de fazer, assim não correra o risco de você parar de praticar.