Sucos naturais que combatem o inchaço

Sucos naturais que combatem o inchaço

 Sucos naturais que combatem o inchaço

image001

As causas do problema são variadas. Entre as mais frequentes estão o desequilíbrio da pressão sanguínea e a falta de exercício físico. Mas disfunções da tireoide e alguns medicamentos antidepressivos também causam inchaço. As sessões de drenagem linfática funcionam muito bem, mas exigem tempo e dinheiro. Aqui, reunimos cinco receitas de sucos caseiros que ajudam a reduzir o problema. Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar diariamente, sem coar. Seguindo o cardápio proposto durante uma semana, você ainda pode perder até 2 kg.

Azedinho

Ingredientes
• 150 ml de chá de hibisco
• Suco de 1/2 limão
• 6 morangos frescos

Por que funciona?

O chá de hibisco é diurético e ajuda na digestão. Protege a pele do envelhecimento e de doenças do coração. Limão e morango são frutas pouco calóricas e ricas em vitamina C. Elas mantêm a pele firme e agem no corpo eliminando o inchaço.

 

Verde

Ingredientes

1 copo de suco de laranja
1/2 folha de couve-manteiga
1/2 copo de água

Por que funciona?

A couve é uma folha verde muito rica em fibras e vitamina A. Tem o poder de desintoxicar o corpo e contém substâncias que deixam a pele mais firme. Já a vitamina C da laranja é capaz de acelerar o processo de eliminação de toxinas.

 

Vitaminado

Ingredientes

• 6 morangos
• 1 colher (sobremesa) de salsinha picada
• 1 colher (sopa) de aipo
• 150 ml de água

Por que funciona?

A salsinha é rica em vitamina C e minerais. Junto com o aipo, diurético e tranquilizante natural, hidrata as células e elimina o excesso de toxinas pela urina. O aipo tem substâncias que relaxam os vasos sanguíneos e reduzem os níveis da pressão arterial.

 

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *