Tapioca amiga da saúde

Tapioca amiga da saúde

Tapioca amiga da saúde

A tapioca é uma goma feita a partir da fécula da mandioca de sabor quase neutro. Muito utilizada nas dietas por seu baixo valor calórico e alto teor nutricional, ela tem se mostrado cada vez mais aliada não somente de quem busca o emagrecimento mas também para a saúde em geral.

Cobre e Ferro para o sangue

Rica em ferro e contendo boa quantidade de cobre, a tapioca auxilia na produção de células vermelhas no sangue, o que evita a anemia. Além disso, manter os níveis de ferro no organismo garantem o bom funcionamento dos sistemas de órgãos periféricos, garantindo o fluxo de oxigênio e mantendo as células saudáveis.

Fonte limpa de carboidratos

A tapioca contém alta concentração de carboidratos em sua composição. Como não contém glúten ou gorduras adicionais, é uma ótima fonte de carboidratos. Consumir uma tapioca equivale a ingerir 45% da quantidade diária recomendada. Em geral, as fontes de carboidratos que utilizamos são acompanhadas de substâncias que devemos evitar comer em excesso, como açúcares e gorduras.

Amiga do intestino

Outra tipo de  substância muito presenta na tapioca são as fibras dietéticas. O consumo regular de fibras dietéticas auxilia na eliminação de constipação, distensão abdominal, dores intestinais e até mesmo o câncer colorretal. O coração também recebe os benefícios de se consumir com frequência a tapioca uma vez que estas fibras são as responsáveis pela raspagem da gordura nas paredes arteriais e também dos vasos sanguíneos.

Mas atenção! Não adianta consumir a goma de tapioca e utilizar recheios não saudáveis. O recomendado é que se utilize recheios leves e que fazem bem à saúde como frango, peixes e se possível até legumes. Não basta consumir um alimento saudável e torná-lo prejudicial ao nosso corpo apenas pelo sabor.

Graças à popularização da tapioca por ser uma aliada da dieta, hoje já é possível encontrar este alimento à venda nos principais supermercados. Existe a goma pronta já para ir ao fogo e a goma que deve ser tratada. Você deve prestar atenção na embalagem antes de levar seu pacote de tapioca para casa.

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *