Tipos De Hidratação Com Mel Para Os Cabelos

Tipos De Hidratação Com Mel Para Os Cabelos

O mel além de ser um alimento saudável, também pode ser utilizado na hidratação e beleza dos cabelos.

Hidratar os cabelos com produtos simples e que dão um resultado incrível, pode ser mais fácil do que você imagina. Listamos aqui três tipos de hidratação que tem como base o  mel. Lembrando que o mel utilizado para esse tipo de procedimento, deve ser o mel silvestre ou mel puro.

Hidratação com mel e azeite

Esse tipo de hidratação é a mais famosa e também muito simples. A ação revitalizadora do mel juntamente com a ação umectante do azeite de oliva, faz com que essa hidratação tenha uma dupla função ao hidratar os cabelos.

Lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência, com os fios ainda úmidos, reserve 3 colheres de sopa de mel com 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem. Misture até alcançar uma solução homogênea, em um recipiente adequado para usar no microondas, aqueça por 15 segundos.

Com um pincel para tintura de cabelo, passe a mistura nos cabelos, evite passar na raiz. Deixe em uma touca por trinta minutos, lave o cabelo até sair todos os resíduos. Finalize com o seu condicionador. Deixe secar naturalmente.

Hidratação com mel e banana

Essa hidratação parece mais com uma vitamina, mas o efeito nos cabelos é realmente maravilhoso. A banana tem potássio e vitamina B6, que ajudam a combater as pontas duplas e o ressecamento.

Ao realizar semanalmente essa receitinha muito simples, o brilho e a maciez serão garantidos. Para cabelos até o ombro, separe uma banana maçã madura, para cabelos maiores, utilize até duas bananas, uma colher de sopa de mel, duas colheres de sopa de creme para hidratação de sua preferência, uma colher de sopa de óleo de coco, que  pode ser substituído por óleo de rícino.

Misture tudo no liquidificador, até obter uma mistura homogênea, coe para que os pontinhos pretos da banana não grudem nos fios, passe nos cabelos do meio até as pontas, sempre massageando, coloque uma touca térmica e deixe agir por uma hora.

Lave os cabelos com shampoo transparente e o condicionador de sua preferência, se necessário utilize um pente fino para retirar toda a máscara.

Deixe secar naturalmente, no primeiro dia após a aplicação, os fios de cabelo ficarão com um aspecto pesado, mas a partir do segundo dia, o cabelo fica com um brilho incrível. Isso acontece, porque o cabelo irá absorver todos os nutrientes da máscara, juntamente com o óleo natural dos fios.

Hidratação com mel e babosa

A babosa é famosa por suas propriedades de hidratação como a Aloe Vera, aliada ao mel, torna a hidratação mais profunda. É bem simples e faz com que o cabelo tenha um brilho incrível.

Separe uma folha da planta babosa, faça um corte para que ela se abra e com uma colher raspe todo o gel da folha.

Em um recipiente, misture o gel da babosa com duas colheres de sopa de mel puro. Para facilitar a aplicação nos fios, coloque uma colher de sopa de creme para hidratação.

Com os cabelos sujos, passe essa mistura do meio até as pontas, massageando mecha por mecha. Coloque uma touca térmica, deixe agir por 30 minutos. Retire a máscara com o shampoo de sua preferência, se achar necessário use o condicionador, retire e deixe secar naturalmente.