Tomar Banho Quente Queima Mais Calorias Do Que Caminhada, Afirma Estudo

Tomar Banho Quente Queima Mais Calorias Do Que Caminhada, Afirma Estudo

Tomar Banho Quente Queima Mais Calorias Do Que Caminhada, Afirma Estudo

Pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, descobriram que um simples banho quente queima as mesmas calorias de 30 minutos de caminhada, incrível não?

O presente estudo está publicado no site científico Taylor & Francis Online. O estudo focou no banho quente que a banheira tem através do aquecimento passivo do corpo humano, controlando assim os níveis de açúcares no sangue. Essa taxa é de extrema importância para medir o metabolismo e as calorias que foram gastas.

Pedaladas X banho quente

14 homens participaram do estudo. Todos eles eram não-fumantes e não tinham histórico de doenças crônicas. Eles foram testados de duas formas diferentes: na primeira, ficaram com o corpo imerso numa banheiro de água a 40 graus Celsius durante 60 minutos. Na segunda etapa, eles pedalaram pelo mesmo período de tempo.

A ideia era aumentar a temperatura corporal em até 1ºC. Durante o processo, foram medidas as calorias que se perdiam, bem como a taxa glicêmica durante 24h de sessão. E, os resultados que obtiveram no banho de banheira foi algo surpreendente!

Comparativo usou pedal X banho quente

Segundo o resultado obtido com o estudo, uma hora de relaxamento conseguiu queimar o mesmo número de calorias que meia hora de caminhada, ou seja, algo que gira em torno de 140 kcal. já a taxa glicêmica, a resposta fora bastante similar nas atividades realizadas, mas o pico de açúcar no sangue após a ingestão de comida foi 10% mais baixo nos participantes que ficaram na banheira.

Mas, atenção: nem só de perda calórica vive o homem. Ao colocar seu corpo em atividade constante, conseguimos outros ganhos como a prevenção de problemas cardíacos, diabetes e até alguns tipos de câncer.

A atividade física também faz bem para a nossa mente, nos proporcionando momentos de prazer, liberando hormônios de prolongam a sensação de bem estar, além de melhorar a nossa qualidade de sono. O interessante seria unir as duas técnicas e ter qualidade de vida a longo prazo!

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *