Tratamento de hidratação para o cabelo

Tratamento de hidratação para o cabelo

Tratamento de hidratação para o cabelo

Escolha o método certo para o seu cabelo:

image001

Só shampoo e condicionador não bastam para manter o cabelo saudável e bonito. Aquele cabelo de revista pode ser conquistado com uma boa hidratação! Mas nem sempre o resultado acaba agradando.

Isso pode acontecer se você não escolher o tipo certo para o seu cabelo. Veja os quatro tipos de hidratação mais comuns e escolha aquela que você precisa, aí sim seu cabelo vai ficar do jeito que você sonhou!

Hidratação

É o processo mais comum, indicada a qualquer tipo de cabelo. A hidratação básica recupera o brilho e a maciez dos cabelos, devolvendo textura e umidade aos fios. É recomendável fazer de 15 em 15 dias e costuma ser a mais barata, pois não é a mais profunda nem requer recursos específicos.

Queratina

Já a hidratação de queratina é mais indicada para cabelos com pontas duplas, que sofreu descolorações ou possuem muita química. Ela ajuda a eliminar o efeito elástico dos fios, mas a frequência é menor: deve ser realizada de 45 a 60 dias após a primeira aplicação.

Reconstrução

Mas quem tem os cabelos muito expostos ao sol, ao sal do mar ou ao cloro da piscina, a recomendação é a reconstrução capilar, que devolve os nutrientes perdidos nesses casos, fortalecendo mais os fios. Deve ser realizada a cada dois meses.

Cauterização

A cauterização é um tratamento mais profundo, que elimina as escamas do cabelo, deixando ele mais brilhante, e é indicada para todos os tipos de cabelo, quando os fios estão mais duros ou com as pontas abertas. A frequência ideal é a cada 30 ou 40 dias.

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *