Vestidos para Debutantes

Vestidos para Debutantes

As festas de debutantes são tradicionais e, muitas vezes, o sonho das meninas que estão prestes a chegar ao décimo quinto ano de vida. Para que a comemoração seja um sucesso, todos os detalhes devem ser pensados e organizados a partir dos desejos da adolescente – e sem extravasar o orçamento familiar. A escolha entre os modelos disponíveis de vestidos para festa de 15 anos deve ocupar um papel importante nesta preparação, uma vez que estar bem vestida deixará a debutante mais segura. Veja as dicas:

Como escolher o vestido de debutante

Você pode também optar por usar dos vestidos em sua festa. Se você tem dúvidas de como escolher o vestido de debutante, saiba que o mais interessante é usar um modelo curto no início da festa e trocar por um longo e mais espetacular quando for meia-noite. Caso, sua comemoração seja mais informal e parecida com uma balada, você pode inverter essa ordem. Iniciar a noite com um longo e trocá-lo por um curto quando for dançar. Porém, não se prenda a regras.

Se sua festa for bem tradicional e tiver as 15 damas, atente-se para que ninguém se destaque mais do que você. Os vestidos devem ter um molde parecido e com decote e alça padronizada. Para escolher modelos de vestido para debutante, você pode seguir também as tendências da moda com tecidos como a seda, o chiffon, a renda, além de peças com caimento esvoaçante, brilhos na parte do busto ou fendas.

Dicas de cores de vestido de debutante

Os tons mais usados em vestidos de debutante são o branco, o rosa, o lilás e o vermelho. Porém, peças de algumas tonalidades podem ficar mais bonitas em combinação com seu tom de pele. As cores mais indicadas para vestidos de debutante são vermelho e dourado para quem é morena, azul-turquesa, tons pastéis, rosa e verde-esmeralda para as negras, violeta, azul-cobalto e rosa para brancas, e laranja e vermelho para quem for oriental. Para um ar mais moderno, o preto pode ser uma boa opção.

Galeria de fotos:

image028 image030
image032 image034
image035 image037
image038 image040
image042 image044
image046 image047